A First Pneus trás para você um comparativo entre pneus elaborada pelo Site Auto Express. A Auto Express realizou um teste com diversos modelos de pneus que temos disponível hoje no Brasil. Acompanhe abaixo:
Escolher pneus foi facilitado pela etiqueta de desempenho hoje obrigatório. Mas se você deseja ter uma noção completa do desempenho dos pneus, você precisa ver este teste.
Desde 2012(no Brasil desde outubro de 2016), os fabricantes de pneus tiveram que testar seus produtos para aderência em piso molhado, resistência ao rolamento (chave para a economia de combustível) e ruído passivo para definir critérios e, em seguida, publicar os resultados em rótulos fáceis de entender semelhantes aos vistos em geladeiras e máquinas de lavar roupas. No entanto, a Auto Express, analisou para você nove critérios, e não três, incluindo o ruído de cabine mais relevante, e mostrou resultados em um ponto percentual em vez dos gráficos dos rótulos.
Enquanto a pesquisa mostra que os motoristas do Reino Unido prestaram menos atenção aos rótulos do que os motoristas europeus, eles tiveram um enorme impacto na indústria. Nosso teste de 2014 é uma prova. Foi avaliado o pneu 205/55R16 vendido em grande escala, encontrado em muitos carros familiares de tamanho médio, desde os anos 2000, e continua sendo muito utilizado. O campo de provas de 2014, também é novo, é o Applus IDIADA, perto de Barcelona, na Espanha. Com o apoi da Hankook que também teste nesta pista foram realizados os testes.
Os pilotos da Auto Express realizaram todas as provas inclusive as que requerem habilidades especializadas, como o aquaplanagem. A equipe de prova de terra fez o teste de ruído da cabine e a resistência ao rolamento foi medida na base de R & D coreana da Hankook. E todos os pneus foram comprados no mercado atacadista depois que os fabricantes nomearam seu modelo mais adequado para garantir que o pneu testado é o que você pode comprar.
Então, depois de centenas de voltas e paradas de emergência, qual é o pneu que você deve escolher?
Todos os pneus eram a popular medida 205/55R16, com uma classificação de peso (índice de carga) de 91 ou 94 e classificações de velocidade de V (até 150 240km/h) ou W (até 270 km/h). As classificações das etiquetas do pneu são medidas de A (melhor) até G (pior) na resistência ao rolamento (RR) e na aderência em piso molhado (WG), com ruído de passagem (N) em dB – quanto menor, melhor.
Marcas e modelos utilizadas no comparativo entre pneus
- Dunlop Sport BluResponse 91 V (Não disponível no site da Dunlop Brasil em 06/2017)
Ratings – RR: B WG A N:68 - Goodyear EfficientGrip Performance 91 V (Disponível no site da Goodyear Brasil em 06/2017)
Ratings – RR: B WG A N:68 - Pirelli Cinturato P7 Blue 94 V (Não disponível no site da Pirelli Brasil em 06/2017)
Ratings – RR: B WG:A N:72 - Hankook Ventus Prime 2 K115 91 V (Site Hankook Brasil fora do ar em 06/2017)
Ratings – RR: E WG:A N:69 - Continental Conti-PremiumContact 5 91 W (Disponível no site da Continetal Brasil em 06/2017)
Classificação – RR:C WG:A N:71 - Bridgestone Turanza T001 91 V (Não disponível no site da Bridgestone Brasil em 06/2017)
Classificação -RR:C WG:B N:71 - Michelin Primacy 3 91 V (Disponível no site da Michelin Brasil em 06/2017)
Classificação -RR:C WG:A N 69 - Vredestein Sportrac 5 94 V (Não encontramos informações no Brasil em 06/2017 )
Classificação -RR: C WG: BN: 70 - Toyo Proxes T1 Sport 94 W (Não disponível no site da Toyo Brasil em 06/2017)
Classificação -RR: E WG: BN: 71 - GT Radial Champiro UHP1 94 W (Disponível no site da GT Radial Brasil em 06/2017)
Classificação — RR: E WG: BN: 72