Resultados do comparativo entre pneus Parte 3

Voltar para Parte 1                           Voltar para Parte 2 

Após os testes, é claro que Goodyear e Dunlop resolveram combinar boa economia e forte aderência molhado. Mas os nossos dois principais não são “Cavalos falsos”: eles estão se tem bom desempenho em pista seca, então eles são dignos de seus lugares.

A Pirelli acaba com resultados menos impressionantes, já que o P7 Blue termina em um terceiro lugar. E a Hankook sustenta o seu progresso em nossos testes com a quarta posição, logo à frente das marcas premium bem renomadas – Bridgestone, Continental e Michelin. Sem dúvida, todos estarão trabalhando para reduzir a lacuna para Goodyear e Dunlop.

Também olhando para fazer melhor no próximo ano será Vredestein, enquanto Toyo reconhecerá que o envelhecimento do T1 Sport precisa ser substituído em relação ao melhor orçamento GT Radial.

 

Voltar para Parte 1                           Voltar para Parte 2 

Ruído da cabine

1 – Hankook                     100%

1 – Pirelli                          100%

3 – Goodyear                    99.40%

4 – Michelin                      99.30%

5 – Vredestein                   99.10%

5 – Dunlop                         99.10%

5 – GT Radial                    99.10%

7 – Bridgestone                 99.00%

9 – Toyo                            98.80%

10 – Continental                98.60%

 

Frenagem no Molhado

1 – Dunlop                           100%

2 – Goodyear                     98.30%

2 – Pirelli                              98.30%

4 – Michelin                        97.40%

5 – GT Radial                       96.50%

6 – Toyo                               95.60%

7 – Hankook                       95.00%

8 – Continental                  93.10%

8 – Vredestein                   93.10%

10- Bridgestone               86.00%

 

Dirigibilidade no Seco

1 – GT Radial                       100%

2 – Toyo                               99.40%

3 – Bridgestone                 99.30%

3 –  Dunlop                          99.30%

5 – Michelin                        99.20%

5 – Goodyear                     99.20%

7 – Continental                  99.00%

8 – Hankook                       98.90%

8 – Pirelli                              98.90%

10 – Vredestein                   98.10%

 

Frenagem no Seco

1 – Dunlop                           100%

2 – Pirelli                              99.20%

3 – GT Radial                       98.70%

4 – Michelin                        98.30%

5 – Hankook                       97.80%

6 – Goodyear                     96.50%

7 – Continental                  95.80%

8 – Toyo                               94.40%

9 – Vredestein                   93.70%

10 – Bridgestone              93.10%

 

Dirigibilidade no Molhado

1 – Pirelli                              100%

2 – Goodyear                     99.50%

3 – Hankook                       99.30%

3 – Continental                  99.30%

5 – Toyo                               99.10%

6 – Vredestein                   99.00%

6 – Dunlop                           99.00%

8 – Bridgestone                 98.60%

8 – GT Radial                       98.60%

10 – Michelin                      96.60%

 

Curvas no Molhado

1 – Hankook                       100%

2 – Pirelli                              99.90%

3 – Goodyear                     99.80%

4 – Toyo                               99.20%

5 – Bridgestone                 99.00%

5 – GT Radial                       99.00%

7 – Continental                  98.80%

8 – Vredestein                   98.60%

9 – Michelin                        98.50%

10 – Dunlop                        98.00%

 

Aquapalnagem em Reta

1 – Dunlop                           100%

2 – Hankook                       99.90%

3 – Bridgestone                 99.10%

4 – Goodyear                     98.00%

5 – Continental                  97.60%

6 – Pirelli                              97.10%

7 – Toyo                               96.60%

8 – Vredestein                   95.60%

9 – Michelin                        94.80%

10 – GT Radial                    91.00%

 

Resistencia ao Rolamento

1 – Goodyear                     100%

2 – Dunlop                           96.10%

3 – Pirelli                              95.90%

4 – Bridgestone                 90.50%

5 – Continental                  88.10%

6 – Michelin                        86.90%

7 – Hankook                       83.30%

8  -Vredestein                   77.30%

9 – GT Radial                       63.50%

10 – Toyo                             62.30%

Preço(Na Inglaterra)

1 – GT Radial                       £50.02

2 – Hankook                       £54.77

3 – Toyo                               £54.94

4 – Bridgestone                 £55.51

5 – Vredestein                   £55.83

6 – Dunlop                           £57.50

7 – Goodyear                     £59.14

8 – Continental                  £63.79

9 – Pirelli                              £64.78

10 – Michelin                      £69.88

Resultado Geral

1 – Dunlop                           100%

2 – Goodyear                     99.40%

3 – Pirelli                              98.90%

4 – Hankook                       98.70%

5 – Continental                  98.00%

6 – Bridgestone                 97.70%

7 – Michelin                        97.50%

8 – Vredestein                   96.70%

9 – Toyo                               96.40%

10 – GT Radial                    96.20%