A Britanica Radical Sportscars e Pneus Hankook fecham parceria
Pneus Hankook firmam parceria para ser fornecedor de fabrica da Radical Sportscars Ltd.
O construtor britânico de carros esportivos Radical Sportscars Ltd. firmou parceria com a Hankook Tire Co. Ltd. A partir de 2018 passa a ser seu fornecedor exclusivo de pneus tanto para carros de corrida como para os modelos de estrada.
Graças à nova parceria, a Hankook será representada em várias séries de corridas internacionais em que a Radical está envolvida. A Companhia participará da “Radical SR1 Cup” na Inglaterra, a American Masters e a European Masters e a série de copos no Oriente Médio, Canadá , Austrália e Escandinávia.
O Diretor da Hankook Europe Motorsports, Manfred Sandbichler, chamou a parceria com a Radical de “outro marco em nosso compromisso internacional”. Sandbichler considera que a parceria “oferece excelentes oportunidades para mostrar nossos produtos de alto desempenho em todo o mundo”.
A Hankook fornecerá ao Radical fornecerá pneus para pista como o Ventus Race na versão slick (F200) e chuva (Z207). E também terá a disposição pneus para o uso rodoviário na linha Ventus S1 evo².
Um dos modelos da Radical Sports que o Hankook está equipando, é o Radical SR8, um com motor V8, com e aceleração de 0-60 mph em apenas 2.7 segundos. Os pneus Hankook para dianteira são 215/45ZR17 ou 245/45ZR17 e na traseira o 265/35ZR18, dependendo do seu peso e uso pretendido.
No futuro, a parceria se estenderá às versões SR1, SR3, RXC600R, RXC GT3 da Radical, RCX Spyder e RXC GT ROAD, segundo Hankook.
Nigel Land, diretor de vendas e marketing da Radical, disse que a Hankook tem um “pedigree incrível no automobilismo de alto nível”. “A parceria de longos anos fornecendo pneus como equipamento original de fabrica para grandes fabricantes de automóveis premium comprava isso” completa Land.
O Sr. Land acrescentou que Radical escolheu o Hankook após um “extenso e bem sucedido programa de testes”.
Mais Sobre a Radical Sports
Radical Sportscars é um fabricante e construtor britânico de carros de corrida. A empresa foi fundada em janeiro de 1997 pelos engenheiros Mick Hyde e Phil Abbott. Eles construíram carros esportivos de cockpit abertos que poderiam ser registrados para uso rodoviário e utilizados em uma pista de corrida sem modificação. A Radical produz uma mistura de carros de corrida que podem ser guiados como carros esportivos legais de estrada em diferentes especificações. O carro de corrida mais popular produzido até à data é o radical SR3 com o V6 RXC.
História
O primeiro carro da empresa, o Radical 1100 Clubsport, foi baseado em um motor de motocicleta Kawasaki colocado dentro de um pequeno chassi de cockpit aberto. Os carros foram destinados a correr nas corridas do 750 Motor Club sob a categoria Sports 2000 , com a co-fundadora Hyde.
Em 1999, Radical construiu muitos modelos 1100 clubesports, então eles decidiram criar uma categoria de corridas baseada no modelo do carro. Com o apoio do British Racing and Sports Car Club , a categoria conseguiu montar carros idênticos para equilibrar as disputas. No mesmo ano, Radical estreou seu segundo modelo, o Prosport. Disponível com o motor Kawasaki ou Suzuki até 1500 cc os veículos tinham ótima aceleração, as Prosport foram ainda mais poderosas e rápidas do que as Clubsports e incluíam pneus slick do tamanho da F3 e uma asa traseira ajustável. Os carros também foram trazidos para os Estados Unidos pela primeira vez, para uso na classe SCCA D-Sport em 2000.
A próxima criação da Radical foi o SR3 de dois lugares, um carro que poderia competir em corridas internacionais, como a classe C3 da FIA. O carro usa um motor baseado em Suzuki preparado pela Powertec (agora RPE) que ofereceu versões de 1300cc ou 1500cc. No modelo com motor 1500cc a potencia chegava a 260 cv. Uma caixa de velocidades seqüencial de seis marchas foi desenvolvida especificamente para o carro para melhorar o desempenho. O SR3 também pode ser utilizado nas estradas do Reino Unido com a adição de luzes de freio, um escapamento com catalizador e pneus em conformidade com as leis.
Em 2006, a Radical faria seu maior salto no automobilismo internacional com o desenvolvimento do SR9. Um protótipo completo, preparado para Le Mans na classe LMP2. O parceiro oficial Rollcentre Racing estreou o carro com sucesso nas Le Mans Series e 24 Horas de Le Mans. O modelo SR9, em mãos de equipes independentes, participaram das 24 Horas de Le Mans mais quatro vezes.
VOCÊ ESTA PROCURANDO PNEUS HANKOOK EM CURITIBA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Caso precise de mais informações sobre pneus Hankook consulte a First Pneus Centro Automotivo. Temos Pneus Hankook em Curitiba e São José dos Pinhais.