TROY, Michigan — Os compradores de carros novos classificam a Michelin e a Pirelli como as principais marcas de equipamentos originais, de acordo com o mais recente estudo de satisfação do cliente da JD Power.

A marca Michelin obteve a classificação mais alta em duas categorias – luxo e caminhões/veículos utilitários – enquanto a Pirelli ficou em primeiro lugar na categoria de carros de passeio, disse a JD Power, com base no feedback do consumidor sobre a condução, desgaste, tração/manuseio e aparência dos pneus.

A satisfação geral com os pneus OE aumentou marginalmente em 2022 – para 799 pontos em 1.000 possíveis – com a contribuição dos proprietários de veículos elétricos (EVs) contribuindo fortemente para o aumento.

“O foco da indústria no desempenho dos pneus EV mostra, especialmente em termos de falta de vibração e silêncio na estrada, em comparação com os não-EVs”, disse Ashley Edgar, diretor sênior de benchmarking e mobilidade alternativa da JD Power.


“À medida que a participação no mercado de veículos elétricos aumenta, é imperativo que os fabricantes de veículos elétricos e os fabricantes de pneus colaborem para ajustar essas áreas, pois desempenham um papel tão importante no desempenho dos veículos elétricos e na satisfação dos pneus”.

A satisfação com os pneus instalados em veículos movidos a gasolina também aumentou, disse a empresa de pesquisa de mercado em seu Estudo de Satisfação do Cliente de Equipamentos Originais dos EUA de 2023.

Dividido por segmento:

  • A Michelin obteve a pontuação mais alta no segmento de luxo pelo 20º ano consecutivo com 833. A Goodyear ocupa o segundo lugar com 818; a média do segmento é 813.
  • A Pirelli ocupa o primeiro lugar no segmento de automóveis de passageiros pelo segundo ano consecutivo com uma pontuação de 828. A Michelin e a marca associada BFGoodrich da Michelin ficaram em segundo e terceiro lugar com pontuações de 827 e 825, respectivamente. A média do segmento é 801.
  • A Michelin conquistou o primeiro lugar no segmento de caminhões/utilitários com uma pontuação de 809, à frente da Bridgestone (801) e da Continental (798). A média do segmento é 788.

A JD Power não classificou marcas no segmento de esportes de performance devido a um número insuficiente de marcas classificadas.

A Michelin já conquistou 99 prêmios máximos nas classificações JD Power nos últimos 20 anos.

“Nosso objetivo é criar a melhor experiência para todos os tipos de motoristas, por isso é emocionante e gratificante para a Michelin ganhar nosso 98º e 99º JD Power Award pela satisfação do cliente na categoria de pneus”, Katelyn Berry, vice-presidente de marketing da Michelin América do Norte Negócios da Inc. para produtos de consumo, disse.

“Esses prêmios continuam a mostrar a Michelin como a marca de pneus mais premiada nos Estados Unidos e ser reconhecida por nossos clientes torna isso ainda mais especial”.

O estudo de satisfação do cliente de pneus de equipamento original dos EUA de 2023 é baseado em respostas de 32.151 proprietários de veículos dos anos modelo 2021 e 2022, que foram pesquisados de agosto a dezembro de 2022.

https://www.tirebusiness.com/manufacturers/michelin-pirelli-top-oe-brands-new-buyers?utm_source=tb-newsmail-daily&utm_medium=email&utm_campaign=20230316&utm_content=article7-headline
Premio Michelin - Pirelli