Pneu 215/55R17 Massimo Leone L1
O preço original era: R$508,00.R$474,00O preço atual é: R$474,00.
O Pneu 215/55R17 Massimo Leone L1 atingiu classificação INMETRO C para chuva. e C para consumo de combustível. Possui 4 sulcos largos que proporciona melhor drenagem da água. Desenho assimétrico da banda de rodagem contribui muito para o seu ótimo desempenho. Já o rib central semi-sólido é responsável por ótimas respostas da direção.
Dados Tecnicos
Marca: | Massimo |
Modelo: | Leone L1 |
Largura: | 215 |
Perfil: | 55 |
Aro: | 17 |
Índice de Carga: | 98 (750 kg) |
Índice de Velocidade | W (270 km/h) |
Durabilidade (Treadwear): | 320 |
Aderência (Traction): | A |
Temperatura (Temperature): | A |
Tipo de desenho: | Assimétrico |
Consumo de Combustível: | C |
Desempenho na Chuva: | B |
Ruido: | 71dB |
Mais Informações
PNEU 215/55R17 98W MASSIMO LEONE L1
O Pneu 215/55R17 Massimo Leone L1 possui ótima aderência em estradas molhadas. Ele conquistou a classifica C na avalição do INMETRO para piso molhado. O Massimo Leone L1 conta com um design com sulcos largos que proporciona melhor drenagem da água, contribuindo eficazmente para evitar aquaplanagem. A design da banda de rodagem com padrão assimétrico e formatos das ranhuras inspirados em folhas de salgueiro aumentam o conforto e estabilidade, equilibrando muito o desempenho tanto em estradas molhada quanto secas. O desenho assimétrico da banda de rodagem contribui muito para o seu ótimo desempenho. Já o rib central semi-sólido é responsável por ótimas respostas da direção, mesmo em alta velocidade, e também pelo excelente resultado em frenagens, já que se mantém em contato com o solo mesmo em condições extremas. O Leone L1 é um pneu que proporciona muita segurança e controle do veículo, além de conforto, baixo ruído e alta durabilidade.
Características do Pneu 215/55R17 Massimo Leone L1:
– Banda de rodagem desenho assimétrico.
– Design com gomo central semi rígido.
– Ombro com blocos largos e reforçados, evitam desgaste irregular.
– 4 sulcos verticais largos que favorecem o escoamento da água.
– Tecnologia inovadora Biomimética inspirada na natureza.
SOBRE A MARCA DE PNEUS MASSIMO
A marca de Pneus MASSIMO é de propriedade da CRONUS TIRE CO. A Massimo foi a primeira marca de pneus PCR própria comercializada pela CRONUS. Vários modelos possuem design italiano, projetados para atingir a mais alta performance. Dentro do mix de pneus, a Massimo conta atualmente com as gamas HP, UHP, SUV, AT, RUNFLAT, VAN, WINTER e ALL SEASON. A Pneus Massimo está entre as principais marcas chinesas de pneus para automóveis, suvs, camionetes e comercias.
O design italiano de alta performance unido com a execução da fabricação nas fabricas de ultima geração da China tornam o Pneus Massimo uma referencia em custo beneficio excepcional para o consumidor. Os pneus são fabricados nas mais modernas instalações, com equipamentos de ultima geração adquiridos dos melhores fabricantes da Holanda, Itália, Alemanha e Japão. A armazenagem é inteligente e com leitura 3D, um dos únicos do mundo (Sistema de Armazenamento e Recuperação Automático) garante um carregamento 100% preciso e aparência perfeita do pneu. Os pneus são produzidos com nanotubos de carbono para tornar os pneus antiestáticos e mais seguros. A Pneus Massimo conta com o mais rigoroso sistema de controle de qualidade e sistema à prova de erros, são 1044 pontos de teste, 100% DB & UF testados.
SOBRE A CRONUS TIRE COMPANY LIMITED
A CRONUS TIRE CO., LIMITED, com sede em Pequim, principais bases de produção em Zaozhuang/Dongying, Shandong e 2 filiais no Reino Unido e na Itália. A Companhia é globalmente organizada por um grupo de especialistas em pneus. A equipe da CRONUS TIRE CO conta com mais de 50 anos de experiência combinada na indústria de pneus.
Além da MASSIMO, a Cronus Tire também representa muitas outras marcas chinesas em muitos países em todo o mundo, como Durun, Grenlander, O′Green, Wanli, Rapid, Benchmark Thailand e assim por diante. Até 2020 a marcas de pneus Massimo, Saferich, Goldway, O’Green e Grenlander já haviam sido comercializados em mais de 100 países.
A missão da CRONUS TIRE CO é fornecer aos seus clientes não apenas qualidade confiável e preço barato, mas também fornecedor maior valor através de atendimento rápido e rigoroso código de ética.
SOBRE A FIRST PNEUS CENTRO AUTOMOTIVO
A First Pneus é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado. Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis. Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.
GARANTIA DO PNEU
Todos os pneus vendidos na First Pneus Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.
Medidas MASSIMO LEONE L1
Medidas disponíveis no pneu MASSIMO LEONE L1:
175/65R14 82H; 175/70R13 82T; 185/55R15 82V; 185/60R15 88H; 185/65R15 88H; 185/70R13 86T; 185/70R14 88H; 195/45R16 84V; 195/50R15 82V; 195/55R15 85V; 195/55R16 91V; 195/60R15 88V; 195/65R15 91V; 205/40ZR17 84W; 205/45ZR17 88W; 205/50ZR17 93W; 205/55R16 91V; 215/50ZR17 95W; 215/55ZR16 97W; 225/40ZR18 92W; 225/45ZR17 94W; 225/50ZR17 98W; 235/45ZR17 97W
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Pneus Massimo Leone L1 Curitiba – Você encontra este pneu Massimo Leone L1 na 1ST – First Pneus Centro Automotivo
Pneus Massimo Leone L1 São José dos Pinhais – Você encontra este pneu Massimo Leone L1 na 1ST – First Pneus Centro Automotivo
10 Cuidados
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1 – As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 – Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 – Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 – Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 – Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 – Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 – Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 – Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 – O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 – Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.
Veículos
CHEVROLET: TRACKER
HONDA: HR-V
JEEP: COMPASS
LEXUS: ES350, GS350
MITSUBISHI: AIRTREK
NISSAN: ALTIMA
PEUGEOT: 407, 407SW
SUBARU: FORESTER, OUTBACK
SUZUKI: S-CROSS, VITARA
TOYOTA: CAMRY, PREVIA
VW: FUSCA
Info Promoção
- As regras promocionais podem variar conforme o produto;
- Preço sujeito a disponibilidade de estoque;
- A promoção pode acabar sem aviso prévio;
- Para maiores informações consulte as regras por telefone ou Whatsapp direto com a loja;
- Para validar os preços promocionais é necessário deixar os pneus velhos;
- Para parcelamento, alguns pneus podem ter acrecidos juros;
- Comprando o balanceamento a montagem dos pneus é gratuita.
Serviços
ALINHAMENTO – GEOMETRIA
É o conjunto de características mecânicas que servem para dirigir e manter estável o veículo, como estabilidade direcional, facilidade de condução, evitando assim a fadiga mecânica e o desgaste irregular dos pneus.
Os ângulos geométricos são os grandes responsáveis por diminuir a vida útil da banda de rodagem, causando desgastes irregulares.
É muito importante que seja feita a análise de geometria a cada 8.000 km, para prevenir que o desgaste se expanda a proporções irreversíveis. A falta da correção também causa um desconforto direcional e de dirigibilidade.
Cada Montadora tem uma especificação para cada modelo e essas medidas devem ser seguidas corretamente. Evite usar medidas ditas padrão para todas as marcas ou todos os modelos do mesmo fabricante, pois cada veículo tem um projeto diferente.
Na 1ST – First Pneus você encontra equipamentos modernos e pessoal especializado para executar os serviços no seu veículo.
É o desequilíbrio das rodas e pneus, é o principal causador de vibrações no volante. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borracha uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem um distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto de rotação.
O desbalanceamento causa desgaste irregular chamado multi-escavado, na região em que se encontra a maior concentração de massa, perda de tração e desconforto.
Na 1ST – First Pneus você encontra equipamentos modernos e pessoal especializado para executar os serviços no seu veículo.
CAMBAGEM (CAMBER)
O camber é determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo, em relação a um plano vertical. A cambagem pode ser positiva ou negativa. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. Se o camber for positivo, o desgaste será no ombro externo; se for negativo, o desgaste será no ombro interno do pneu.
Função:
A função do Camber é distribuir o peso do veículo sobre a banda de rodagem dos pneus de maneira uniforme, evitando desgaste irregular dos mesmos. Desgaste excessivo nos “ombros” dos pneus são geralmente atribuídos a regulagens incorretas de Camber.
CAMBER NEGATIVO:
Ocasiona desgaste prematuro no ombro interno do pneu. Projeta o ponto de aplicação do peso do veículo para a extremidade do eixo da roda gerando um efeito de alavanca que causa instabilidade vertical e fadiga, tanto no eixo quanto nos demais componentes da suspensão.
CAMBER POSITIVO:
Ocasiona desgaste prematuro no ombro externo do pneus. Projeta o ponto de aplicação do peso do veículo para a parte interna do eixo da roda, diminuindo o efeito de alavanca conseqüentemente aumentando a estabilidade vertical do veículo.
CAMBER DESIGUAL:
Quando não houver especificações do fabricante, deve-se tolerar uma diferença máxima de ½ graus de Camber lado a lado. O veículo tende a “puxar para o lado da roda que estiver com o ajuste de Camber mais positivo.
Na 1ST – First Pneus você encontra equipamentos modernos e pessoal especializado para executar os serviços no seu veículo.
CASTER
É o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino mestre ou braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O caster é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Pouco ou nenhum caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu.
O caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. O caster excessivo originará um desgaste total e prematuro da banda de rodagem do pneu.
Positivo: quando a inclinação do eixo de giro é para a frente
Negativo: quando a inclinação do eixo de giro é para traz
Zero: quando o eixo de giro esta na vertical
Função:
Proporcionar estabilidade direcional. O caster quando positivo, projetando para a frente o eixo de giro, estabelece o ponto de carga para frente do ponto de contato da roda com o solo. Com isso, as rodas tendem a manter-se alinhadas para frente impondo ao veículo uma trajetória em linha reta. O caster apesar de ser um ângulo crítico para o controle do veículo, não influência no desgaste dos pneus.
Os efeitos de um Caster fora das especificações são os seguintes:
Quando insuficiente:
• Reduz a estabilidade direcional em alta velocidade
• Reduz o esforço direcional requerido em baixa velocidade
Quando excessivo:
• Aumenta a estabilidade direcional em alta velocidade
• Aumenta o esforço direcional requerido em baixa velocidade
• Pode causar vibrações laterais em alta velocidade
Diferente lado a lado:
• Pode causar tendências no veículo de “puxar” para um dos lados e pode causar problemas em freagens violentas.
• A máxima diferença permissível lado a lado é de ½ grau.