Pneu 235/45R19 Minerva F205

O Pneu 235/45R19 Minerva F205 atingiu classificação INMETRO C para chuva e B para consumo de combustível. 

Fora de estoque

Dados Tecnicos

Marca:  Minerva
Modelo:  F205
Largura:  235
Perfil:  45
Aro:  19
Índice de Carga:  99 (775 kg)
Índice de Velocidade  Y (300 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  420
Aderência (Traction):  A
Temperatura (Temperature):  A
Tipo de desenho:  Assimétrico 
Consumo de Combustível:   C
Desempenho na Chuva:   B
Ruido:   71dB

 

Mais Informações

PNEU 235/45R19 99Y MINERVA F205

O Pneu 235/45R19 MINERVA F205 possui ótima aderência em estradas molhadas. A design da banda de rodagem com padrão assimétrico e ranhuras especiais aumentam o conforto e estabilidade. A Linha F205 são de pneus de alta performance desenvolvidos para veículos hatch e sedans de luxo. O design da banda de rodagem melhora a dispersão da água e reduz a emissão de ruídos, favorecendo o desempenho em pisos molhados.

Características do Pneu 235/45R19 Minerva F205:

– Banda de rodagem desenho assimétrico.
– Design com gomo central semi rígido.
– Ombro com blocos largos e reforçados, evitam desgaste irregular.
– 4 sulcos verticais largos que favorecem o escoamento da água.
– Ranhuras especiais, reduzindo efetivamente o ruído enquanto aumenta a área de contato com o solo.

SOBRE A MARCA DE PNEUS MINERVA

A marca de Pneus A Minerva possui mais de 20 de experiência e desenvolveu uma forte reputação e uma rede internacional de distribuidores. Os primeiros pneus Minerva foram produzidos pela Continental, em 2007, a produção mudou-se para a Ásia, resultando em rápido desenvolvimento e expansão.
A marca de pneus Minerva foi introduzida em 1992 como a primeira marca própria na Europa. Hoje o pneu Minerva é vendido em mais de 52 países em todo o mundo.
Todos os pneus Minerva comercializados pela Pneu Master são novos e possuem 05 anos de garantia.

SOBRE A FIRST PNEUS CENTRO AUTOMOTIVO

A First Pneus é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na First Pneus Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas MASSIMO VITTO SUV

Medidas disponíveis no pneu MASSIMO VITTO SUV:

215/55R18; 225/55R18; 235/60R18; 275/40R18; 225/45R19; 235/45R19; 225/55R19; 255/45R19; 245/45R20; 255/40R20; 265/40R20; 275/45R20; 275/40R20.

Pneus Massimo Vitto SUV Curitiba – Você encontra este pneu Massimo Vitto SUV na 1ST – First Pneus Centro Automotivo

Pneus Massimo Vitto SUV São José dos Pinhais – Você encontra este pneu Massimo Vitto SUV na 1ST – First Pneus Centro Automotivo

10 Cuidados

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1 – As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 – Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 – Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 – Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 – Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 – Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 – Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 – Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 – O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 – Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.

Veículos

JEEP:  COMPASS, RENEGADE
LAND ROVER:  DISCOVERY SPORT
MERCEDES BENZ:  GLA 45 AMG

Info Promoção

  • As regras promocionais podem variar conforme o produto;
  • Preço sujeito a disponibilidade de estoque;
  • A promoção pode acabar sem aviso prévio;
  • Para maiores informações consulte as regras por telefone ou Whatsapp direto com a loja;
  • Para validar os preços promocionais é necessário deixar os pneus velhos;
  • Para parcelamento, alguns pneus podem ter acrecidos juros;
  • Comprando o balanceamento a montagem dos pneus é gratuita.

Serviços

ALINHAMENTO – GEOMETRIA
É o conjunto de características mecânicas que servem para dirigir e manter estável o veículo, como estabilidade direcional, facilidade de condução, evitando assim a fadiga mecânica e o desgaste irregular dos pneus.

Os ângulos geométricos são os grandes responsáveis por diminuir a vida útil da banda de rodagem, causando desgastes irregulares.

É muito importante que seja feita a análise de geometria a cada 8.000 km, para prevenir que o desgaste se expanda a proporções irreversíveis. A falta da correção também causa um desconforto direcional e de dirigibilidade.

Cada Montadora tem uma especificação para cada modelo e essas medidas devem ser seguidas corretamente. Evite usar medidas ditas padrão para todas as marcas ou todos os modelos do mesmo fabricante, pois cada veículo tem um projeto diferente.

Na 1ST – First Pneus você encontra equipamentos modernos e pessoal especializado para executar os serviços no seu veículo.

 

BALANCEAMENTO

É o desequilíbrio das rodas e pneus, é o principal causador de vibrações no volante. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borracha uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem um distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto de rotação.

O desbalanceamento causa desgaste irregular chamado multi-escavado, na região em que se encontra a maior concentração de massa, perda de tração e desconforto.

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CAMBAGEM (CAMBER)

O camber é determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo, em relação a um plano vertical. A cambagem pode ser positiva ou negativa. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. Se o camber for positivo, o desgaste será no ombro externo; se for negativo, o desgaste será no ombro interno do pneu.

Função:

A função do Camber é distribuir o peso do veículo sobre a banda de rodagem dos pneus de maneira uniforme, evitando desgaste irregular dos mesmos. Desgaste excessivo nos “ombros” dos pneus são geralmente atribuídos a regulagens incorretas de Camber.

CAMBER NEGATIVO:

Ocasiona desgaste prematuro no ombro interno do pneu. Projeta o ponto de aplicação do peso do veículo para a extremidade do eixo da roda gerando um efeito de alavanca que causa instabilidade vertical e fadiga, tanto no eixo quanto nos demais componentes da suspensão.

CAMBER POSITIVO:

Ocasiona desgaste prematuro no ombro externo do pneus. Projeta o ponto de aplicação do peso do veículo para a parte interna do eixo da roda, diminuindo o efeito de alavanca conseqüentemente aumentando a estabilidade vertical do veículo.

CAMBER DESIGUAL:

Quando não houver especificações do fabricante, deve-se tolerar uma diferença máxima de ½ graus de Camber lado a lado. O veículo tende a “puxar para o lado da roda que estiver com o ajuste de Camber mais positivo.

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CASTER

É o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino mestre ou braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O caster é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Pouco ou nenhum caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu.

O caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. O caster excessivo originará um desgaste total e prematuro da banda de rodagem do pneu.

Positivo: quando a inclinação do eixo de giro é para a frente

Negativo: quando a inclinação do eixo de giro é para traz

Zero: quando o eixo de giro esta na vertical

Função:
Proporcionar estabilidade direcional. O caster quando positivo, projetando para a frente o eixo de giro, estabelece o ponto de carga para frente do ponto de contato da roda com o solo. Com isso, as rodas tendem a manter-se alinhadas para frente impondo ao veículo uma trajetória em linha reta. O caster apesar de ser um ângulo crítico para o controle do veículo, não influência no desgaste dos pneus.

Os efeitos de um Caster fora das especificações são os seguintes:

Quando insuficiente:
• Reduz a estabilidade direcional em alta velocidade
• Reduz o esforço direcional requerido em baixa velocidade

Quando excessivo:
• Aumenta a estabilidade direcional em alta velocidade
• Aumenta o esforço direcional requerido em baixa velocidade
• Pode causar vibrações laterais em alta velocidade

Diferente lado a lado:
• Pode causar tendências no veículo de “puxar” para um dos lados e pode causar problemas em freagens violentas.
• A máxima diferença permissível lado a lado é de ½ grau.